A Nexllence mudou os seus principais sistemas de instalações para a Oracle Cloud Infrastructure, ajudando os seus clientes a gerir melhor as encomendas de medicamentos, o inventário e a logística.
Produto:
Desafios do negócio
A Glintt, é uma multinacional de serviços de TI com mais de 1.100 colaboradores e uma base de cerca de 10.500 clientes em várias indústrias da Europa, África e América do Sul. Especializada em serviços para clientes de saúde, incluindo quase 5.000 Hospitais, Clínicas e Farmácias só em Portugal, a Glintt lançou a Nexllence que tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas premium para as organizações que vão liderar o futuro digital.
À medida que na Nexllence, Powered by Glintt, procurávamos lançar novos serviços de armazenamento e entrega de medicamentos a um número crescente de clientes de cuidados de saúde a nível global, o nosso número de aplicações desarticuladas no local e vários fornecedores de infraestruturas dificultavam a execução e o lançamento de novos serviços.
“Entre as melhores características da Oracle Cloud Infrastructure está a facilidade com que se interliga com outras clouds, e com custos muito favoráveis. Considero a Oracle muito à frente de outros fornecedores.”
Pedro Dinis, Unit Leader de Middleware and APIS – Nexllence, powered by Glintt
Por que motivo a Nexllence escolheu a Oracle
Exigindo maior flexibilidade e capacidades operacionais, optámos por nos afastar da nossa anterior estratégia de TI.
Assim, escolhemos a Oracle Cloud Infrastructure para gerir todos os nossos principais sistemas de negócios locais para a gestão de inventários de medicamentos e serviços de logística. Escolhemos o OCI tendo em conta as suas equipas de apoio especializado, políticas de segurança incorporadas e capacidade superior de integração com diferentes clouds.
Resultados
Desde que migrámos as nossas cargas de trabalho críticas ao negócio para a Oracle Cloud Infrastructure, ganhámos mais 40% de eficiência e, através dos serviços fora da caixa da OCI, conseguimos um maior controlo sobre o ambiente de infraestrutura. Isto ajudou-nos a desenvolver novos serviços de forma mais rápida, bem como a otimizar os nossos recursos de computação, networking, segurança e armazenamento.
Este maior controlo também nos permitiu uma melhor gestão de todos os custos associados e dos prazos dos projetos. Desta forma, podemos gerir os recursos como uma única unidade com mais imediatismo, eliminando a necessidade de inúmeras reuniões internas e acelerando a tomada de decisões.
Além disso, quando iniciámos a migração do projeto prioritário, o primeiro objetivo era migrar toda a camada de integração transversal para o OCI. Este projeto foi concluído em tempo recorde, com zero tempo de paragem. No geral, a migração central demorou apenas dois meses.
“Um dos maiores valores adicionais que o OCI traz é a facilidade com que naturalmente interliga, e com custos muito favoráveis”, diz Pedro Dinis, Unit Manager de Middleware e gestão de APIS da Nexllence, powered by Glintt.
Como os seus ambientes OCI e Microsoft Azure são interoperáveis, na Nexllence usamos ambas as clouds para suportar os projetos focados em medicamentos e cuidados de saúde de nível um, com um preço e desempenho superiores.
“Somos muito melhores a prever custos com o OCI, o que ajuda os nossos clientes a acelerar a sua tomada de decisão. Muitas vezes, tivemos três, quatro, se não dez reuniões sobre o preço. Acabou-se.”
Pedro Dinis, Unit Manager de Middleware e APIS, Nexllence Powered by Glintt
Fonte: Oracle
SABER MAIS SOBRE MIDDLEWARE & APIS